sexta-feira, 29 de junho de 2012

Anahi



Nome
Anahí Giovanna Puente Portilla
Data de nascimento
14/05/1983
Signo
Touro
Atividade
Cantora e Atriz
Cidade de nascimento

 CIDADE O MEXICO (MX)
A origem do nome tão incomum é desconhecida. Os pais da atriz disseram a ela que Anahí, cuja pronúncia é "anaí", era o nome de uma princesa que morreu de amor e virou uma linda flor. 
Com apenas 2 anos de idade, em 1985, a mexicana Anahí Giovanna Puente Portilla fazia sua estreia como atriz, atuando na série Chiquilladas na Televisa, principal cadeia televisiva do México. Anahí nasceu na Cidade do México, México, em 14 de maio de 1983. Seu pais são Marichelo Portilla e Enrique Puente. É a mais nova de três irmãs: Diana e Marichelo Puente Portilla, que também é atriz e atuava antes da caçula, no programa infantil. Mas ficou conhecida como garota-propaganda dos refrigerantes Fanta e pela linda voz que interpretava Te doy un besito, tema musical de encerramento da programação infantil do canal 5 (Televisa). 

Ainda muito jovem, Anahí atuou em vários pequenos papeis na televisão até se destacar em 1998, como a antagonista Adélia Monroy, na novela El diario de Daniela, exibida no Brasil, em 2000, pelo SBT. Em 1999, foi protagonista do filme Inesperado Amor, de Leopoldo Laborde, considerado um dos melhores filmes mexicanos da década e, ainda no mesmo ano, se destacou mais uma vez em Mujeres engañadas, novela de Alejandro Pohlenz. Com uma atuação cada vez melhor, Anahí ganha merecidamente seu primeiro personagem protagonista na TV em 2000: Giovana Luna, em Primer Amor... A Mil Por Hora, novela que também foi exibida no Brasil, pelo SBT, em 2003. A atriz participava não somente como atriz, mas como cantora, tendo sua música na trilha sonora da trama. 

Ao final da novela, em 2001, depois de muitas viagens junto ao elenco para divulgar a novela e o disco Baby Blue, Anahí ficou muito fraca e, embora negasse de início o diagnóstico, saiu de cena para submeter-se a um rigoroso tratamento contra bulimia e anorexia. Já recuperada, em 2002, voltou à TV como Jessica Riquelme, na novela Clase 406. E em 2004, foi convidada para o papel principal da série juvenil Rebelde, onde interpretou Mia. A série, sucesso em diversos países, deu origem ao grupo musical RBD. Formado por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann, o grupo RBD, em 4 anos de existência, viajou por mais de 23 países, vendeu mais de 50 milhões de álbuns em estúdio, cerca de 15 milhões de singles digitais e 4,5 milhões de DVDs. Um sucesso mundial! As músicas Rebelde, Solo Quédate en Silencio e Sálvame atingiram o primeiro lugar das paradas mexicanas e o topo também nas rádios brasileiras. Porém, em agosto de 2008, o RBD comunicou oficialmente o início de uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro daquele ano, em Madrid, capital da Espanha. 

Logo, em 2009, Anahí iniciou sua carreira solo com uma turnê pelo Brasil, passando por SP, Rio de Janeiro e Fortaleza. Parte do valor dos ingressos foi doado a uma associação para o tratamento de jovens com distúrbios de alimentação no México. Para manter a forma, a beldade não faz mais dietas. Para ela, o lema é se exercitar! 

Além de representar, cantar e dançar, a estrela teen adora moda. Costuma levar papel e lápis nas viagens que faz para desenhar modelitos. Desde de 2007 possui uma butique (Anahí World) na capital mexicana. Anahí, Dulce María e Maite Perroni foram as primeiras mexicanas a terem suas réplicas feitas em bonecas Barbie, criadas pela empresa de brinquedos Mattel. Anahí namorou o empresário da noite mexicana, Rafael Ruiz de Teresa, ex da filha do cantor Luis Miguel, por pouco mais de 1 ano. O romance terminou em 2009. Antes, durante a temporada em que esteve no grupo RBD, namorou o integrante Alfonso Herrera (conhecido como Poncho), que também namorou Dulce María, outra integrante do grupo. Anahí não gosta de falar sobre sua vida amorosa.
  Eta  ai  fazes  da Vida de Anahi





 E hoje  ela  esta  ai  um mulherao e  maravilhosa com seus
29 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário